Amsterdam - Bruges

A rota das tulipas

Via Claudia Augusta

Com 340 quilômetros de distância, o roteiro é incrível por suas paisagens, seus canais, lindas cidades e um relevo incrivelmente plano.

Iniciaremos nosso roteiro em Haarlem, ao lado de Amsterdam. Neste momento já estaremos no Roteiro das Tulipas. Nos próximos dias, desviamos um pouco da linha costeira indo para a região de Gouda, conhecida pelos seus queijos. Saindo de Gouda, seguimos em meio as plantas, flores e moinhos novamente, aproveitando os belos canais artificiais que controlam o nível de água de todo país. O passeio segue até cruzarmos a fronteira com a Bélgica e chegarmos a Bruges.


Holanda, é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos localizada na Europa ocidental. O país é uma monarquia constitucional parlamentar democrática banhada pelo mar do Norte a norte e a oeste, que faz fronteira com a Bélgica a sul e com a Alemanha a leste.

A Holanda um país de baixa altitude, com cerca de 27% de sua área e 60% de sua população situados abaixo do nível do mar. Uma significativa parte de seu território foi obtida através da recuperação e preservação de terras através de um elaborado sistema de pôlderes e diques. Grande parte da Holanda é formada por um grande delta, o delta do Reno e Mosa.

A Holanda é um país densamente povoado que é conhecido por seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social, tendo se tornado conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas, prostituição, eutanásia e aborto. É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa e do mundo, segmentado em sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes. O país possui uma das economias capitalistas mais livres do mundo — 15ª posição entre 177 países de acordo com o Índice de Liberdade Econômica em 2014.

Chegada individual em Amsterdam.

Amsterdam possui inúmeras atrações entre museus, restaurantes e sua bela arquitetura, além de ser a cidade mais ciclística do planeta.

Para um início de passeio tranquilo, começamos em Haarlem. Neste percurso estão os maiores produtores de tulipas do mundo, incluindo o Parque Keukenhof. Concluimos o passeio na linda cidade de Laiden.

Saindo de Laindem, ainda em meio as tulipas, nos afastando do litoral e indo em direção a Gouda, conhecendo as belas fazendas e sua criação de gados, que abastecem com leite os fabricantes de um dos queijos mais famosos do mundo, o Queijo Gouda.

Saindo de Gouda, sempre acompanhados dos seus canais e lindos moinhos, conheceremos muito da tecnologia no cultivo de plantas, que fazem com que a Holanda seja o maior exportador de flores do mundo. Encerrando nosso dia na linda cidade de Delft, conhecida pelas suas porcelanas.

Saindo de Delft, percorreremos por meio de fazendas, lindas ciclovias que cortam cidades, passando bem próximo ao porto de Roterdam. Cruzando vários rios que formam delta do Reno, um dos mais importantes da Europa, chegamos a cidade de Ouddorp.

Saindo de Ouddorp, seguiremos pela linha litorânea, através de suas ilhas, passando por seus imensos diques construídos para impedir a inundação da Holanda. De ilha em ilha, chegaremos a maravilhosa cidade de Midelburgo.

Saindo de Midelburgo, as margens de um lindo canal, chegaremos a Vlissingen, onde atravessaremos de ferry boat para Breskens. Em meio a uma pequena mudança no estilo de suas fazendas, marcando a chegada da fronteira, chegamos a Sluis e encontrando um dos mais belos canais do nosso roteiro, que nos deixará dentro de Bruges.

No dia seguinte, faremos nosso café da manhã de confraternização, onde encerraremos nossa cicloviagem.

O ponto de encontro deste passeio é em Amsterdam, pode-se chegar pelo aeroporto de Amsterdam ou de trem por qualquer cidade europeia. Muita história e cultura permeiam toda Amsterdam, sempre lembrando o quanto é interessante chegar com antecedência para desfrutar desta cidade.

Durante o passeio, teremos custos baixos, aproximadamente 40 euros por dia. (bebidas no jantar e alimentação durante o percurso).

No fim do roteiro em Bruges, cidade muito bem preserva, desde 2000, Patrimônio da Humanidade, por ser um excelente exemplo de assentamento medieval, tendo mantido sua característica ao longo da história. Aeroportos mais próximos em Bruxelas e Paris de trem.

Atenção para o tamanho das malas. Iremos limitar o volume de bagagem em 70 litros, mas não esqueça que antes e depois, cada indivíduo terá que carregar sua própria bagagem. Tente economizar ao máximo.

Temos bicicleta e capacete.

Levem também suas luvas, bandanas e óculos.

Para aqueles que querem pedalar de sapatilha, levem as mesmas e seus pedais.

Roupas para o roteiro: Como todos estão percebendo, o tempo está imprevisível em todo o planeta, portanto vamos levar também roupas para temperaturas mais baixas. (máximo: segunda pele + camisa + fleece + capa ou corta vento).

Valores:

  • 2.000 Euros por pessoa em quarto duplo.
  • 2.500 Euros por pessoa em quarto individual.

Forma de Pagamento:

  • 500 Euros na Confirmação.
  • 500 Euros 45 dias antes do início do passeio.
  • Saldo em Amsterdam em Euros.

Para depósitos em Reais, considerar o Euro Turismo.
Após a inscrição realizada, o participante que cancelar sua reserva não terá direito a devolução.
A organização considerará a possibilidade de devolução no caso da vaga ser preenchida por outra pessoa.

Serviços Inclusos:

  • Hospedagem em Hotéis 3-4 Estrelas.
  • Café da Manhã.
  • Jantar (exceto bebidas).
  • Transporte de Bagagem de hotel a hotel.
  • Bicicleta com pedal plataforma e capacete.
  • Guia Brasileiro.

Serviços Não Inclusos:

  • Passagem Aérea.
  • Seguro Viagem.
  • Bike Elétrica.