Chegada individual em Füssen, partindo normalmente da estação central de Munique.
Chegando em Füssen, deixaremos as bagagens no hotel e iremos ao Castelo Nauschwanstein, construído pelo rei Ludwig II. Füssen é mais que apenas uma estação na Rota Romântica do sul da Alemanha. Além do palácio que inspirou o castelo da Cinderela dos desenhos da Disney, Füssen é rica em história e artesanato.
Após poucos quilômetros iremos cruzar a fronteira com a Áustria. A primeira cidade que iremos encontrar é Reutte, que marca a entrada dos Alpes, onde passaremos sob um portal e em seu alto, ruínas de um antigo forte (Fort Ehrenbergque) que guardava sua passagem. Nosso destino Ehrwald está aos pés do Zugspitze, o cume desta montanha faz a divisa da Áustria e Alemanha e é considerada a montanha mais alta da Alemanha.
Saindo de Ehrwald, após alguns lindos riachos e lagos, encontraremos nossa primeira barreira física, que é o Fernpass, trecho de pedrisco que deverá ser percorrido em um ritmo lento, pois em seguida, sairemos por vales de florestas em um passeio de encher os olhos e pulmões. Encontraremos o belíssimo Rio Inn, o principal afluente do Rio Danubio, onde seguiremos até a cidade de Zams.
Saindo de Zams, ainda no vale do Rio Inn, iremos por vales mais estreitos em direção a Martina na Suiça, onde passaremos por Finstermünz, um Tribunal Medieval na divisa entre Suiça e Áustria.
Após Martina, retornaremos a Áustria e encontraremos outra barreira natural o Reschenpass, subida em asfalto por 6km chegando assim a Nauders.
Saindo de Nauders logo entramos na Itália, neste dia teremos de acalmar o entusiasmo para não deixar de perceber o caminho, pois teremos um longo trecho em descida. Passaremos pelo lago de Resia, onde somente a cúpula da igreja pode ser observada, no passado com a construção da represa a cidade foi totalmente inundada, restando somente a cúpula da igreja acima do nível da água. Encontrando o vale do Rio Adge, e sempre em meio as macieiras e parreirais. chegaremos ao nosso destino Merano.
Saindo de Merano, pegaremos um trem para percorrer um pequeno trecho até Bolzano. Sairemos do vale em direção a cidade de Caldaro, conhecida como Rota do Vinho do Tirol. Uma breve visita a cidade de Caldaro, em meio aos parreirais, desceremos até o Lago de Caldaro e voltaremos ao vale do Rio Adge, em seguida uma linda ciclovia nos leverá até Trento.
Para alguns o último dia é inda mais belo, iniciaremos nosso percurso pelas Dolomitas de Brenta, passando por lindos lagos, floresta e um visual maravilhoso até nosso destino final em Riva del Garda.
Nosso café da manhã de confraternização e despedida.